Whirlwind E Snake 3 CobraNet EtherSound
Whirlwind"s E Snake 3 O CobraNet EtherSound é o par digital de consoles digitais / cobra mais acessível disponível hoje - você só precisa do lado do palco de um E Snake.
Na verdade, o E Snake é compatível com qualquer produto da Yamaha que suporte cartões de E / S MY16-CII CobraNet, MY16-ES64 ou AVY16-ES, facilitando a interface direta de até 96 canais digitais. Permaneça no domínio digital desde os microfones até os amplificadores.
Os pré-amplificadores da E Snake aparecerão como unidades AD8HR em um console digital da Yamaha, proporcionando ao operador controle sobre ganho e alimentação fantasma.
Os principais componentes do sistema Whirlwind E Snake são o software E Snake Frame (ES3), E Snake 2 (ES2) e E Snake ControlTM para gerenciamento do sistema. Duas ou mais dessas unidades conectadas entre si ou por meio de um comutador Ethernet de 100 Mb (dependente do transporte) com cabos CAT-5 ou de fibra ótica substituirão a serpente de áudio multipar analógica tradicional. A E Snake atualmente suporta CobraNet e EtherSound, os padrões da indústria para áudio em rede multicanal em tempo real. Cada unidade mestre (ES3 ou ES2) consiste em um quadro de hardware e placa-mãe que pode ser configurado com cartões de entrada e saída. Cada cartão é capaz de processar oito canais de áudio. Um ES3 pode aceitar até 4 cartões de entrada e saída. Portanto, cada ES3 é capaz de processar simultaneamente 32 entradas e 32 saídas.
O ES2 pode aceitar quaisquer duas placas de E / S e, portanto, processar até 16 entradas, 16 saídas ou 8 de cada. Múltiplos quadros podem ser usados para aumentar a capacidade de literalmente centenas de canais, se necessário.
300 "de cabo multipar de 58 canais com conectores multipinos pesam aproximadamente 175 lbs. O Whirlwind E Snake pode medir 328 "(100 metros) com um único cabo CAT-5 pesando cerca de 7 libras. Distâncias maiores podem ser alcançadas economicamente pela inserção de um switch Ethernet adicional funcionando como um repetidor ou convertendo para um cabo de fibra ótica.
A instalação e a desmontagem são mais rápidas, você carregará menos estojos e transportará menos peso no caminhão.
Empregando cabos de rede leves também abre possibilidades adicionais para rotear a sobrecarga do cabo, em torno de obstáculos ou no subsolo. E substituir o cabo danificado é muito mais barato do que substituir ou consertar 58 pares de cabos e conectores multipinos.
Ao contrário das cobras analógicas, o E Snake é virtualmente impermeável aos efeitos da interferência induzida e não está sujeito a problemas de loop de terra. Taxa de amostragem de 48kHz @ comprimento de palavra de 20 ou 24 bits, juntamente com os melhores componentes e designs, fornecem resposta de freqüência total e ampla faixa dinâmica.
Você pode iniciar um sistema básico com um ES3, uma fonte de alimentação ESP1 e apenas 8 canais. Em seguida, expanda adicionando cartões de entrada e saída para um total de 32 canais em cada direção. Contagens de canais mais altas são fáceis, basta adicionar unidades ES3 ou ES2 para alcançar o número desejado ou dividir o áudio entre vários locais.
Cada unidade E Snake pode ser configurada com cartões de entrada que estão disponíveis em várias versões - mic / line, mic somente com transformadores Lundahl ou AES / EBU digital.
Os cartões mic / line (ESMLI) e transformador (ESTRMI) possuem pré-amplificadores de qualidade studi projetados para fornecer ampla resposta de freqüência e relações S / N superiores. O software Whirlwind E Snake Control (incluído) fornece controle de recursos de entrada, como comutação mic / linha, phantom power de 48V, pad, limitador, controle de ganho, rotulagem de canal e medição.
Além disso, cada unidade E Snake pode ser configurada com cartões de saída (ESMLO) que convertem a informação digital de volta para analógica ou como informação digital AES / EBU (ESAESO). Quando uma placa de entrada analógica está transmitindo para uma placa de saída analógica, o mesmo nível que foi inserido estará presente na saída, tornando E Snake um "fio virtual". Como o ganho é ajustado com o E Snake Control para otimizar o desempenho dos conversores A / D da placa de entrada, o nível analógico da placa de saída é ajustado na mesma quantidade, mas na direção oposta. Portanto, depois de definir a estrutura de ganho do console analógico, qualquer ajuste feito no estágio de ganho do E Snake não afetará o nível de entrada no quadro. (Esse recurso de rastreamento de ganho só está disponível quando um E Snake está conectado a outro E Snake).
Isso também pode ser especialmente útil quando determinados canais de mic não são destinados a FOH, mas precisam ser roteados para um caminhão de gravação. Ou, se uma unidade ES for introduzida em uma instalação CobraNet existente, as atribuições de bundles podem ser personalizadas para produzir os resultados esperados.
Como o E Snake usa atualmente CobraNet ou EtherSound, os padrões do setor para áudio em rede em tempo real, você pode fazer a interface com qualquer outro produto compatível. Use uma única unidade E Snake configurada com cartões de entrada e saída como um módulo de E / S para obter múltiplos canais de áudio de nível de linha ou microfone em um sistema existente ou dividir o sinal digital em vários nós com um switch Ethernet padrão. Isso faz do E Snake um front-end ideal para conectar a um console de mixagem digital que oferece módulos de interface de entrada digital direta, como PM5D, M7CL, LS9, DM2000, O1V, etc. da Yamaha ou para plataformas DSP como o Whirlwind E Desk, BIAMP Audia, Peavey Media Matrix, etc.
A Whirlwind é reconhecida como líder em cobras, cabos e divisores de áudio há mais de 30 anos. Cada pedacinho desse conhecimento e experiência foi investido na pesquisa e desenvolvimento da Cobra-E.