Rupert Neve Designs 5059 Satellite 16 x 2+2 Summing Mixer
O Summing Mixer da Rupert Neve Designs 5059 Satélite 16 x 2 + 2 é um mixer analógico com 16 entradas em dois cabos D-sub de 25 pinos e saídas XLR estéreo duplas alojadas em um chassi montável em rack 2U. O mixer possui amplificadores de classe A e um design de circuito de transformador personalizado pelo renomado engenheiro eletrônico Rupert Neve.
As saídas estéreo 1 e 2 apresentam um controle continuamente variável da textura do som, acionando um botão que alterna entre os circuitos de seda azul, vermelho de seda e bypass. Ao girar o botão de textura principal, você pode saturar os transformadores personalizados para adicionar brilho, espessura, cor e calor ao som.
Com este mixer, você pode ajustar o nível do sinal, a posição de pan e inserir envios para o equipamento analógico externo para todos os 16 canais. Você também pode usar as saídas estéreo para somar canais em mixagens de hastes, adicionar harmônicos e enviar a haste para equipamento analógico externo para processamento. Por exemplo, os canais de 1 a 8 podem ser somados e enviados como uma mixagem estéreo para a saída estéreo 2, depois enviados através de um compressor analógico externo e, em seguida, inseridos como uma entrada estéreo nos canais 15 e 16. Isso permitiria aplicar o mesmo processamento para todas as oito faixas como um grupo coeso, como ao gravar um kit de bateria com vários microfones.
A haste nos canais 15 e 16 pode então ser enviada através da saída estéreo 1 para um gravador de fita ou um conversor analógico para digital (ADC) conectado a uma estação de trabalho de áudio digital (DAW).
Utilizando as conexões D-sub de 25 pinos de envio e retorno, vários mixers somadores podem ser conectados juntos para adicionar mais canais e abrir possibilidades adicionais de roteamento.
Controles de Canal
Cada um dos 16 canais do mixer possui um botão giratório para alterar o nível do canal entre -∞ e +10 dB, um botão rotativo para ajustar o pan com uma lei de pan de 3 dB, um botão de inserção para direcionar o canal através do envio e circuito de retorno, e um botão estéreo 2 para enviar o canal para saída estéreo 2 para soma de haste
Controles de Saída
Estéreo 1 e estéreo 2 ambos possuem um botão para alternar entre os circuitos de seda azul, vermelho seda e bypass, um botão rotativo para ajustar a textura e um botão rotativo para ajustar o nível de saída estéreo entre -infinito e 0 dB
Controle de textura de seda
Ambas as saídas, Stereo 1 e Stereo 2, possuem seu próprio circuito de textura harmônica de seda. Pressionando o botão de seda uma vez aciona o circuito de seda vermelha, que remove o feedback negativo dos transformadores e adiciona brilho harmônico aos médios e agudos. Pode ser usado para adicionar brilho e presença a vocais e guitarras. Pressionando o botão de seda novamente envolve o circuito de seda azul que remove feedback negativo e adiciona calor harmônico e espessura para os médios e baixos médios. Ele pode ser usado para adicionar peso e volume aos baixos e bumbo. Pressionando o botão uma terceira vez ignora o circuito de textura de seda
Inserção de canal Enviar e devolver
Ao ligar o botão de inserção, o sinal de envio e retorno da inserção é ligado para o sinal de entrada normal. Isso permite que você remenda equipamentos analógicos externos, como um compressor, na corrente de sinal.
LED indicador de presença e clipe de sinal
LEDs verdes acendem para indicar a presença de um sinal e LEDs vermelhos acendem quando o barramento estéreo está dentro de 3 dB de recorte
Interruptor de elevação de solo
A chave de aterramento separa o terra do sinal do terra do chassi para remover o ruído de loop de terra do sinal